Vítimas de colisão entre carro e carreta na BR-392 são sepultadas

Vítimas de colisão entre carro e carreta na BR-392 são sepultadas

Foto: Arquivo Pessoal

Os sepultamentos da professora aposentada Rosilane Lorenzoni, 61 anos, e do estudante Joaquin Denicolay Cabrera, 18, vítimas de um grave acidente de trânsito na BR-392, ocorreram neste fim de semana. Rosilane foi velada no sábado (14), em Santa Maria, e cremada em Uruguaiana. Já Joaquín foi sepultado neste domingo (15), às 10h, no Cemitério Público Municipal de Sant’Ana do Livramento.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Os dois morreram após colisão frontal entre um carro e uma carreta registrada na noite de sexta-feira (13), na BR-392, sobre a ponte do Arroio Passo das Tropas, em Santa Maria. Outras duas passageiras do veículo ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital Universitário de Santa Maria. A motorista do caminhão não se feriu.

Rosilane era professora aposentada da rede municipal, com trajetória ligada à gestão escolar e à educação pública. Já Joaquin, natural do Uruguai, cursava Artes Cênicas na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) desde 2025 e era descrito por colegas como um jovem dedicado ao teatro e bastante próximo dos amigos.

As circunstâncias do acidente seguem sob apuração da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O trânsito na rodovia ficou totalmente bloqueado por cerca de quatro horas para atendimento da ocorrência e remoção dos veículos.

O trecho onde ocorreu a colisão já havia registrado outro acidente grave. Em setembro de 2024, também na ponte do Passo das Tropas, uma colisão resultou na morte de quatro pessoas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Acidente na BR-392 em Santa Maria deixa seis feridos Anterior

Acidente na BR-392 em Santa Maria deixa seis feridos

Homem morre após ser esfaqueado em Caçapava do Sul Próximo

Homem morre após ser esfaqueado em Caçapava do Sul

Polícia/Segurança